Heineken anuncia compra da Brasil Kirin, fabricante da Nova Schin

A Heineken detém 9,4% do mercado de cerveja e a concretização da compra a colocará na segunda colocação no do Brasil


Brasil Kirin HoldingBrasil Kirin Holding (Foto : Site da Brasil Kirin)

A companhia holandesa Heineken divulgou nesta segunda-feira (13) o anúncio do acordo com  japonesa Kirin Holdings Company para a compra da empresa brasileira fabricante de cervejas e refrigerantes Brasil Kirin Holding, antiga Schincariol. De acordo com a nota divulgada, o valor da aquisição é de 664 milhões de euros, que deve tornar a empresa holandesa a segunda maior fabricante mundial de cerveja no Brasil

O negócio ainda não está fechado, mas está previsto para ocorrer até o meio do ano. Atualmente, a Brasil Kirin é dona de um share de 8,3% de share. A Heineken detém 9,4% do mercado de cerveja e a concretização da compra a colocará na segunda colocação, à frente do Grupo Petrópolis que é hoje o segundo colocado com 13,2%. O Grupo Ambev é o líder no mercado.

A Brasil Kirin produz as cervejas Schin, Devassa, Baden Baden, Glacial, Eisenbahn e No Grau. Com o uso da capacidade ociosa da empresa japonesa, a Heneken deverá dobrar sua presença no mercado e terá ampliado seu portfólio de marcas.