Isael aguarda aprovação da Câmara para anunciar novas empresas em Pindamonhangaba

De acordo com o prefeito, três novas empresas já estão confirmadas e outras cinco estão em adiantadas negociaçoes


Prefeito Isael Domingues (PR) de PindamonhangabaPrefeito Isael Domingues (PR) de Pindamonhangaba (Foto : Stephany Ramos)O momento econômico é altamente positivo para Pindamonhangaba, que espera receber em 2019 dois aportes de peso no seu parque fabril. Há cerca de duas semanas, a Novelis anunciou investimentos na ordem de R$ 650 milhões na planta de sua unidade instalada no município. O grupo, que tem sede em Atlanta, EUA, pretende ampliar a capacidade de produção de chapas e reciclados a partir de sucata de alumínio.

No final da última semana foi a vez da Gerdau fazer seu anúncio de R$ 550 milhões para ampliação na produção de aços especiais na usina instalada em Pindamonhangaba. Em entrevista exclusiva para a equipe de jornalismo do AgoraVale, o prefeito Isael Domingues trouxe mais notícias positivas para o setor. "Agora, a mexicana [GV do Brasil] está para anunciar investimento grande no setor de siderurgia.", confirmou.

Novas indústrias - Na redação do AgoraVale, o prefeito aproveitou para despachar e assinou alguns documentos importantes referentes à empresas que têm mantido contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O chefe do Executivo espera que, em breve, novos grupos empresariais devam fortalecer ainda mais o parque industrial de Pindamonhangaba.

Isael protocolou na última segunda-feira (26), na Câmara Municipal, o pedido para análise e aprovação de áreas para três empresas. Outros cinco projetos estão em estado avançado de negociação.

Retrocessão de área - O prefeito de Pindamonhangaba destacou ainda a retomada de uma área de 123 mil m² que foi doada anteriormente,  mas que não vinha sendo utilizada. "Na gestão passada foi feita a doação de uma área de 123 mil m², toda urbanizada, com esgoto, guias... Sabe o que virou? Virou nada! Só tem mato lá! E quem pegou essa área só segurou, travou, e não construiu uma fábrica de bambu de pipa."

Aguardando os vereadores - De acordo com a assessoria da Prefeitura, um dos projetos de doação de área foi aprovado na sessão ordinária do Legislativo, realizada na segunda-feira. A empresa que receber o terreno terá que cumprir diversos compromissos sociais, entre eles, a revitalização de ruas da área central e do prédio do Fundo Social de Solidariedade, além da construção de um portal na principal entrada da cidade.

Isael Domingues ressaltou a boa parceria que tem com a Câmara Municipal, principalmente quando a cidade mais precisa do aporte de recursos para movimentar a economia do município com a geração de emprego e renda. Os novos projetos devem entrar na pauta dos vereadores na próxima sessão ordinária.