Unidade contou com 20 milhões em investimentos
A Novelis inaugurou nesta manhã de quarta-feira (8) sua nova unidade em São José dos Campos. A líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio agora conta com um Centro de Soluções ao Cliente (CSC), que atenderá o setor de aprimoramento de latas usadas no mercado de bebidas em toda a América do Sul.
O evento de inauguração contou com a presença de representantes da administração pública das cidades de Pindamonhangaba e São José, além de membros da liderança da empresa. Um dos pontos centrais discutidos foi a redução da pegada de carbono, além do fomento no uso de alumínio leve e infinitamente reciclável.
O novo espaço recebeu investimentos de cerca de 20 milhões e vai atender demandas de melhoria na inovação e sustentabilidade da produção. O local também teve o suporte da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, que permitiu a aproximação da empresa com o Parque Tecnológico de São José dos Campos. Philippe Meyer, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Novelis (Foto : Agora Vale)
Para Philippe Meyer, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Novelis, o espaço será uma espécie de catalisador que otimizará o processo de aprimoramento dos produtos. "Trabalhamos globalmente para alinhar nossos planos de inovação com os de nossos clientes para garantir que juntos atendamos às necessidades do mercado - tanto hoje quanto amanhã - enquanto buscamos soluções mais sustentáveis", disse.
Além disso, o CSC também será um espaço de compartilhamento de conhecimento, promovendo workshops e encontros do setor.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text