Continua disponível o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP (Programa de Integração Social / Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), de ano base 2020. Além deste, neste mês de setembro também fica disponível a cota do PIS, um pagamento destinado a um outro grupo de beneficiados.
Até 29 de dezembro deste ano quem trabalhou em 2020 e ainda não recebeu o abono salarial do PIS/PASEP, poderá ter acesso ao valor. Até agosto haviam R$ 200 milhões em recursos que ainda não haviam sido sacados por 300 mil trabalhadores com direito ao benefício. Além deste "dinheiro esquecido", outro pagamento do PIS e PASEP, dessa vez a cota, também está liberado para saque.
Dessa vez, a cota se trata de uma quantia que está no Banco do Brasil e na Caixa Econômica há anos. Isso porque, quem trabalhou de 1971 a 1988 pode ter acumulado saldo nestas contas, mas ainda não fez a retirada. A Caixa informou que existem 10,6 milhões de trabalhadores com direito a esse dinheiro, mas que ainda não fizeram a retirada.