Pix Parcelado facilita compras e pagamentos

Oferecido pelo Banco Mercantil desde o dia 14 de agosto, o Pix Parcelado pode ser contratado pelo App do banco


Depois de impulsionar o mercado financeiro e bater recorde este ano, com R$ 1,36 trilhão movimentados até junho, o Pix agora pode ser parcelado no Banco Mercantil. A nova modalidade do Sistema de Transferências Instantâneas, ou "Pix Parcelado", começou a ser oferecida pelo Banco no dia 14/08, como uma nova forma de financiamento de compras e transferências a terceiros. 

Para Alan Martins, consultor de Produtos do Mercantil, o Pix Parcelado é uma inovação importante que vai facilitar a jornada do consumidor. "Hoje, as pessoas só fazem suas compras e pagamentos pelo Pix à vista se tiverem dinheiro em conta. Isso mudou. O consumidor pode fazer suas compras agora e acertar o pagamento depois, direto na fatura do cartão. Basta escolher a parcela que cabe no bolso e dividir o valor em até 12 vezes", explica. No Mercantil, o Pix Parcelado está atrelado ao limite do cartão de crédito.

Ainda segundo o consultor do banco, o financiamento, que tem taxas de juros reduzidas e visíveis na jornada do Pix, pode ser vantajoso para o consumidor. "Vários comércios, por exemplo, oferecem descontos se o pagamento for à vista. Com o Pix Parcelado, o cliente obtém estes descontos, pois o comércio recebe à vista, e ainda tem a vantagem de pagar parcelado", cita. Ele ressalta ainda outra vantagem: a possibilidade de parcelar compras em locais onde não é aceito dividir o valor, como supermercado, padarias, restaurantes e postos de gasolina.

Como ter acesso ao Pix Parcelado?

De acordo com Alan, para ter acesso a essa nova modalidade de financiamento, o cliente precisa ter conta e cartão de crédito contratado no banco.

Ele observa ainda que, para os clientes contratarem o Pix Parcelado, basta acessar o Aplicativo do Banco Mercantil, teclar nesta opção e escolher a chave pix na qual ele vai movimentar o dinheiro. O Pix Parcelado está disponível tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas.