Processo da Confab injeta R$ 34 milhões na economia de Pinda

Pagamento está sendo feito na Caixa Econômica Federal, na praça da Cascata, das 9h às 16h


O pagamento do processo coletivo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab, que começou na última segunda-feira (27), injetará R$ 34 milhões na economia de Pindamonhangaba. Os funcionários que tem direto ao benefício estão recebendo o valor na Caixa Econômica Federal do centro.

Segundo o Sindicato, a primeira etapa de pagamento beneficiará 1.278 pessoas, que já assinaram a documentação e concordaram o valor. Um calendário foi organizado por ordem alfabética. Nos três primeiros dias, das 820 pessoas, 240 não foram receber o valor.

A entidade ainda reforça que 700 trabalhadores que tem diretos ao acordo do processo ainda não comparecem ao sede para regulamentar sua situação.

Mais informações na página do Sindmetal Pinda (sindmetalpinda.com.br/processoconfab).

O processo
O acordo do processo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab foi homologado no dia 17 de fevereiro. O processo já durava 25 anos e envolvia funcionários das unidades Confab Tubos, Confab Equipamentos e Tenaris Coating que trabalharam em funções perigosas ou prejudiciais à saúde (periculosidade e insalubridade) e que foram contemplados na sentença e acórdão dos processos 650/1991, 651/1991 e 466/2005.