PSCA amplia serviços e garante novos empregos em Pindamonhangaba

Serão cerca de 100 novas vagas



Nesta quinta-feira (12), a empresa Prima Sole Componentes Automotivos (PSCA) realizou a inauguração de sua nova linha de produção em Pindamonhangaba. A expansão traz novas vagas de emprego para a cidade.

Pertencente ao grupo italiano Prima Sole Components, a empresa já atua em três cidades brasileiras como, Goiana, em Pernambuco, São José dos Pinhais, no Paraná e em Pindamonhangaba. A nova linha inaugurada hoje integra os processos de pintura de peças automotivas.

Segundo Claudio Bentivoglio, nome que lidera o grupo no Brasil, a intenção com essa nova linha é poder oferecer aos clientes uma opção de fornecedor único, que atenda de maneira integral esse mercado, tornando-se assim um meio de otimização de custos com pintura e montagem de peças para o setor de transporte. Entre os clientes do grupo estão Volkswagen, BMW, Fiat, Mercedes e Scania. Estas duas últimas são atendidas diretamente pela fábrica de Pindamonhangaba.

Claudio Bentivoglio ainda falou sobre as demandas do mercado. Segundo ele, apesar delas ainda não serem tão elevadas como eram antes da pandemia, ainda há contratos que sólidos que garantem a continuidade da expansão. Além disso, ele afirmou que a perspectiva para o segundo trimestre de 2021 é bastante positiva.

Linha de produção de pintura na PSCALinha de produção de pintura na PSCA (Foto : AgoraVale)

Até o final desse ano, a nova linha passará por um período de testes e treinamento de equipe. As novas vagas de emprego serão disponibilizadas em 2021. Segundo o diretor de operações, Luciano Caldeira, serão aproximadamente 100 contratações, o que corresponde à duplicação do atual número de funcionários. Ele ainda concluiu afirmando que existe a expectativa de se triplicar esse número conforme as demandas aumentem no segundo trimestre do próximo ano.