Semana do Brasil começa nesta sexta com até 70% de descontos para estimular economia

Governo e varejo tentam emplacar mais uma data de compras


Inspirada nas campanhas de varejo de outros países, como as promoções de feriado nos Estados Unidos, começa hoje (6) e vai até o próximo domingo, dia 15,  a campanha Semana do Brasil. Com mais de dois meses para a Black Friday e o Natal, o governo federal e o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) tentam emplacar uma nova data para movimentar a economia do país.

O movimento lançado pelo governo que visa a incentivar o consumo, no período de limbo do comércio varejista, que vai do Dia dos Pais até o final do ano. Até o momento, 4.680 empresas e entidades estão mobilizadas e vão participar da iniciativa oferecendo descontos, promoções aos consumidores.

A Semana do Brasil celebra a Independência e tem como mote "Vamos valorizar o que é nosso" . A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019. A proposta visa oferecer promoções e descontos de até 70% aos consumidores.

RM Vale - Na região, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região (Sincovat), os lojistas ainda estão cautelosos, mas já houve adesão de alguns estabelecimentos, inclusive shoppings.A expectativa é que sejam mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que se busquem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.