Situação financeira de micros e pequenas indústrias paulistas está ruim ou péssima, diz pesquisa

Esse é o resultado do 4º Boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo


Um estudo mostra que 52% das Micro e Pequenas Indústrias (MPI's) vivem uma difícil situação financeira e sem perspectivas para os próximos meses por conta da pandemia do coronavírus. Os dados estão no 4º Boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha, a pedido do Sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi).

De acordo com a pesquisa, o faturamento das micro e pequenas indústrias de São Paulo diminuiu bruscamente durante o isolamento e a situação financeira continua ruim para muitas empresas. O cenário aponta que 80% estão com o faturamento ruim ou péssimo em comparação ao período anterior à crise.

Outros 32% responderam que a situação financeira está regular. Apenas para 16% o faturamento está ótimo ou bom.

Situação financeira - Para 52% das micro e pequenas indústrias do estado de São Paulo, a situação financeira é vista como desoladora. Outros 32%, responderam que a situação está regular. Apenas 16% afirmou que está boa ou ótima.

Tendências - A cada dez dias, o Datafolha, a pedido do Simpi, realiza o boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, trazendo um panorama do setor durante a pandemia do coronavírus.

A coleta de dados ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio de 2020. A íntegra do boletim pode ser acompanhada no site da entidade (http://www.simpi.org.br).

hhh