Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, esteve reunida com a equipe do Cidade Legal, afim de estreitar laços. O município possui este convênio firmado desde 2008, estando no 18º termo de aditamento.
Na reunião, o secretário Francisco César e a assessora Bianca Magalhães questionaram o andamento dos processos de regularização fundiária dos núcleos inseridos no programa e foram traçadas prioridades junto à equipe do Cidade Legal, na oportunidade representada pela secretária executiva Dra Candelária Reyes, advogado Dr. Guilherme Assunção e técnica Priscila Borsos.
Dúvidas acerca do bairro Queiroz foram sanadas, viabilizando o prosseguimento da regularização deste local e o bairro Karina Ramos também foi mencionado para a retomada dos trâmites.
Vale destacar que também estão inseridos no programa: Água Preta, Goiabal, Feital, Campinas, Lago Azul, Jardim Santa Cecília e João Tamborindeguy. Na oportunidade, foi verificada a possibilidade de inscrever no programa núcleos irregulares que ainda não estão sendo abrangidos.
Para o secretário Francisco, essa parceria é de grande valia para a gestão, "visto que o programa oferece segurança jurídica a todos os moradores, além da valorização do seu imóvel".