Trabalhadores da Tenaris Confab aprovam Campanha Salarial com cartão de natal

Proposta contém o reajuste salarial, de 2,94%,


}

Os trabalhadores da fábrica Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, aprovaram a proposta da Campanha Salarial. A assembléia na unidade Tubos ocorreu na tarde de quarta-feira e na Equipamentos na manhã dessa quinta-feira (3). A medida envolve cerca de 1.100 funcionários, das duas unidades e em ambas ocorreram paralisações no mês passado.

A proposta contém o reajuste salarial, de 2,94%, a renovação dos direitos da categoria e o cartão de natal de R$ 640, além do 13º salário, que será integral para os trabalhadores que tiveram suspensão de contrato.

Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos, Gilson Leandro, a proposta foi aprovada por grande maioria nas duas unidades. "A situação da Equipamentos melhorou, a Confab Tubos também está um pouco melhor, já tem previsão de obra, mas passou muita dificuldade este ano e ainda tem um grupo na suspensão de contrato. Conseguimos segurar muitos empregos nas negociações e agora essa proposta para valorizar os trabalhadores. Foi uma vitória", concluiu.