Caminhão bate em viaduto na Dutra em Taubaté

O veículo transportava carga que excedia a altura permitida


Nesta manhã de quarta-feira (15), um caminhão que transportava um tanque de fibra, com dimensões excedentes, passou sentido Rio de Janeiro por um viaduto que indicava altura máxima de 5,2mts. O acidente aconteceu no no KM109 da Dutra, em Taubaté.

 

A documentação do veículo dizia ter 5,2mts (a mesma medida do viaduto), mas a medida feita pelos policiais foi de 5,5mts. Ele foi retirado e escoltado até o KM101 pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A tampa desta carga atingiu o viaduto e, embora não tenha parado embaixo do viaduto, passando pelo mesmo e parando no acostamento à frente, causou lentidão pelos vestígios e curiosidade de outros motoristas. O conjunto tem 25mts de comprimento, e será multado por estar com a autorização de tráfego em desacordo (medidas descritas e real), além de estar com licenciamento do semi-reboque vencido.

A carga foi escoltada até o KM92 onde as equipes da PRF estão analisando a documentação de tráfego destas natureza. Não houve vítimas, não há informação sobre danos ao patrimônio público. Veículo foi recolhido para apresentar licenciamento e nova autorização com a medida real.