Caminhoneiros serão orientados sobre o tema "Sono e Direção" nas madrugadas

Ação faz parte do calendário de atividades do Maio Amarelo da concessionária NovaDutra


Com o objetivo de alertar os caminhoneiros que trafegam pela via Dutra sobre os riscos de dirigir cansado, a CCR NovaDutra, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realiza nesta quinta-feira (27), das 5h às 8h, ação de conscientização sobre o tema. A ação, que faz parte do calendário de atividades do Maio Amarelo da concessionária, acontece em Guarulhos, no Km 210 da pista marginal sentido São Paulo, na saída de um posto de serviço.

Nesse período, das 5 às 8 horas, colaboradores da concessionária e da PRF abordam caminhoneiros na saída do posto de serviço. Os participantes receberão folheto educativo do Programa Estrada para Saúde, do Instituto CCR, que oferece serviços para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do caminhoneiro.  

O material traz dicas para garantir uma viagem segura, como a importância da parada a cada duas horas dirigindo e a necessidade de dormir antes de uma viagem. Também ocorrerá orientação dos fiscais da ANTT sobre segurança viária e a entrega de folhetos sobre a importância do uso de fitas refletivas nos caminhões, como forma de evitar acidentes.

Por fim, todos os motoristas profissionais irão receber um kit higiene da concessionária contendo uma máscara, álcool em gel 70%, sabonete, saboneteira e uma flanela.