CCR Nova Dutra realiza ações de apoio emocional e check-up gratuito em caminhões

As ações serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro, no km 82 da Via Dutra em Roseira 


Na segunda e terça-feira, 14 e 15 de fevereiro, os caminhoneiros que trafegam pela Via Dutra contarão com duas ações gratuitas do Programa Caminhos para a Saúde, no km 82, sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

Serão oferecidos os serviços de apoio emocional aos profissionais do transporte E check-up dos caminhões e carretas.

Parada do Desabafo: apoio emocional

Das 10h às 15h, a "Parada do Desabafo" contará com uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros e caminhoneiras.

Haverá uma estrutura montada junto à base do Caminhos para a Saúde para atender os motoristas individualmente, com pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

O objetivo é atender motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas.

Vale destacar que o programa respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

Check-up gratuito nos caminhões e carretas

O serviço de check-up gratuito será realizado das 9h às 16h, com verificações nos caminhões e carretas. O objetivo é orientar e conscientizar os motoristas quanto à manutenção preventiva dos seguintes itens: pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão.

Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados. Durante o atendimento também serão distribuídas máscaras

Atendimentos de saúde

Além desses serviços, o caminhoneiro poderá também realizar exames de enfermagem e passar por consulta odontológico. Esses serviços já são fixos no programa Caminhos para a Saúde.

Os atendimentos dentários são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e os atendimentos de enfermagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas médicas acontecem de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.