CCR NovaDutra dá início a obra de contenção de talude na via Dutra em Jacraeí

Os serviços ocorrem no km 171,8 da pista sentido São Paulo da via Dutra


Nesta semana, a CCR NovaDutra inicia uma nova frente de trabalho de recuperação de talude em Jacareí. Os serviços ocorrem no km 171,8 da pista sentido São Paulo da via Dutra.

O trabalho de contenção de taludes é realizado constantemente pela equipe de engenharia da Concessionária que faz a vistoria das encostas ao longo dos 402km da via Dutra.

No local será executado serviço de contenção talude, com técnica de solo grampeado - é uma técnica de contenção ou reforço de taludes que consiste, basicamente, no uso de elementos chumbadores enterrados. Também haverá implantação de dispositivos de drenagem pluvial para o escoamento correto da água da chuva.

Durante a realização dos trabalhos, com início previsto às 8h e término às 17h, o acostamento pode ser interditado, para entrada e saída de veículos. A concessionária ressalta que é importante o motorista ter atenção ao trafegar pelo local de obra e respeitar a sinalização implantada. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser paralisados ou mesmo suspensos.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem sintonizar a CCRFM 107,5 NovaDutra.