CCR NovaDutra inicia obra de contenção de talude no trecho da via Dutra, em Jacareí

Serviço será executado no quilômetro 168, da pista sentido Rio de Janeiro


A CCR NovaDutra inicia, nesta semana, obra de contenção de talude em trecho da via Dutra, em Jacareí, no Vale do Paraíba (SP). Os serviços irão ocorrer a partir desta quarta-feira (6), no quilômetro 168, da pista sentido Rio de Janeiro. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser paralisados ou mesmo suspensos.

Durante a realização dos trabalhos, o acostamento pode ser interditado, para entrada e saída de veículos. Para o local, estão previstos serviços de limpeza da área, escavação e execução de contenções em cortina de contenção e solo grampeado, técnicas que permitem a contenção de taludes naturais por meio da execução de tirantes e chumbadores. A concessionária ressalta que é importante o motorista ter atenção ao trafegar pelo local de obra e respeitar a sinalização implantada.

A utilização da passarela existente no local pelos pedestres não será prejudicada durante o período de obra. Para saber das condições de tráfego, os motoristas devem sintonizar durante a viagem a CCRFM 107,5 NovaDutra. O trabalho de contenção de taludes é realizado constantemente pela equipe de engenharia da Concessionária que faz a vistoria das encostas ao longo dos 402km da via Dutra.