Defesa Civil de São Sebastião alerta para queda de barreira na SP-55

O trecho é altura do bairro Boiçucanga


A Defesa Civil de São Sebastião informa que, na manhã deste sábado (2), houve uma queda de barreira no km 16 da Rodovia SP-55. Acidente ocorreu na altura do bairro Boiçucanga.

De acordo com o órgão responsável, o colapso da estrutura foi devido às fortes chuvas que acometem o Litoral Norte de SP nos últimos dias, deixando a terra encharcada e com maior risco de desabamento.

O acumulado de chuvas nas últimas 24 horas resultou em um índice pluviométrico de 53,9 mm. Em 72 horas, o índice foi de 322,5 mm.

Sobre a queda da barreira, equipes do Detraf (Departamento de Tráfego) e do Der (Departamento de Estradas e Rodagem) foram acionadas para averiguar o local. Não houve necessidade de interditar a via.

A ação contou com a ajuda de equipes da Regional Boiçucanga, da Sesep (Secretaria de Serviços Públicos) de São Sebastião e da Defesa Civil.

A Defesa Civil, secretarias municipais e os demais órgãos públicos afirmam que a municipalidade continua em alerta, com previsão de registro de chuvas, seguidas de raios, ventos e granizo até amanhã (3) em todo o Litoral Norte.