Defesa Civil de Ubatuba informa sobre danos após forte chuva ontem

Houve queda de cerca de 100 árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica


Forte chuva acompanhada de rajadas de ventos de 89 a 102 km/hora atingiram o município de Ubatuba na tarde de ontem, terça-feira (16), provocando queda de cerca de 100 árvores, desalojando uma família do bairro Pedreira Alta e provocando interdição de trechos das estradas do Rio Escuro e do Cambucá bem como interrupções do fornecimento de energia elétrica. Não houve registro de pessoas feridas, mortas ou desaparecidas.

A Defesa Civil de Ubatuba continua realizando o monitoramento dos impactos na cidade e em áreas de risco nesta quarta-feira (17), bem como trabalha na liberação de vias interditadas. Os trabalhos contam com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e da concessionária Elektro.

A família do bairro da Pedreira - um casal e quatro crianças - se encontra alojada na casa de parentes após a queda de uma grande árvore sobre sua residência. O imóvel foi vistoriado pela Compdec que não constatou danos estruturais mas decidiu interdita-lo preventivamente. A secretaria de Assistência Social foi acionada para o apoio com roupas, colchões e cesta básica.

Já no bairro Cachoeira do Tombador, no bairro do Ubatumirim, houve queda de uma árvore sobre um automóvel, sem vítimas. A Elektro foi acionada e encaminhou agentes aos locais afetados para o restabelecimento de energia.

Confira os bairros mais atingidos pela queda de árvores sobre a fiação elétrica ou queda na energia elétrica foram:

- Cachoeira do Tombador

- Estufa 2

- Horto Florestal

- Itaguá

- Itamambuca

- Pedreira Alta

- Perequê-Açu

- Praia da Fortaleza

- Prumirim

- Rio Escuro

- Sertão do Cambucá

- Sertão do Puruba

- Sesmaria

- Sumidouro

- Taquaral

- Usina Velha

- Praia Vermelha