Em Pindamonhangaba, Agentes de Trânsito e GCMs encerram curso de aperfeiçoamento

Ação busca melhor atuação nas atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento


Pindamonhangaba encerrou a qualificação de 50 Agentes de Trânsito e Guardas Civil Metropolitana no Curso Formação e Aperfeiçoamento de Agentes da Autoridade de Trânsito. Ainda nos dias 29 e 30, o conhecimento prático e a avaliação técnica aconteceram no Parque da Cidade e, nessa última quinta-feira (1º), o treinamento foi concluído com a entrega dos certificados.

A carga horária foi de 200 horas e os participantes receberam formação teórica e prática, abrangendo temas como Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, Técnicas de Abordagem, Prática de Fiscalização e Prática de Operação.

O curso atende às disposições da Portaria nº 966, de 25 de julho de 2022 da SENATRAN. Tendo em vista as recentes modificações do Código de Trânsito Brasileiro ocorridas desde a sua instituição em 1997 além das constantes alterações de normativas técnicas por meio de resoluções, portarias e deliberações, é muito importante a constante atualização da equipe de trabalho.

"Com essa ação, nosso efetivo, principalmente os GCMs estão aptos a atuar também como agente de trânsito em fiscalização e operação, visando trazer mais segurança na mobilidade urbana de nossa cidade. A iniciativa tem como objetivo principal capacitar os profissionais e autoridades de trânsito para exercerem corretamente sua função com conhecimento técnico", concluiu o secretário da pasta, Fabrício Pereira.