Em São José dos Campos, obras da Linha Verde avançam com 20 frentes de trabalho

Construção da ponte sobre o córrego Senhorinha terá 91 metros de extensão


Uma obra 100% sustentável, com asfalto ecológico, reaproveitamento de resíduos de construção, jardins de chuva e valas de biorretenção, que têm como objetivo promover o desenvolvimento urbano e econômico e preservando o meio ambiente. Esse é o perfil da Linha Verde em São José dos Campos, que avança com 20 frentes de trabalho ao longo de um trajeto de 20 quilômetros em corredores viários, que, muito em breve, vão receber os VLPs (Veículos Leves Sobre Pneus) 100% elétricos e não poluentes.

De acordo com a última medição, em novembro de 2021, o percentual de construção da obra é de 69,13%. A previsão de entrega é o primeiro trimestre deste ano. Ligando a zona sul ao centro de São José dos Campos, a Linha Verde também integra conceitos de mobilidade urbana e será margeada por ciclovias e passeios ao longo de todo o seu trajeto, conectando 12 estações de embarque em bairros e locais como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Ao longo do trajeto do novo corredor de transporte, as intervenções incluem adequações viárias, reforço de pavimento, recapeamentos, guias e sarjetas, construção de pontes, passeios com elementos permeáveis, ciclovias, instalação de galerias de redes pluviais, rede de dutos de energia e dados e iluminação de LED. Também será feita a ampliação da arborização ao longo de todo o traçado.