Em São José, rua Itabaiana será interditada no sentido Centro

A intervenção é necessária para a realização de serviços de demolição de pavimento, recomposição do solo e recapeamento asfáltico


Um trecho da rua Itabaiana, no sentido Centro, antes da rua José Francisco Pereira Sales, será interditado parcialmente a partir desta quarta-feira (1) e ficará com uma faixa de rolamento livre. A intervenção é necessária para a realização de serviços de demolição de pavimento, recomposição do solo e recapeamento asfáltico.

Os serviços integram a obra de requalificação da rotatória da avenida George Eastman. Inicialmente, a interdição seria total. No entanto, devido a outras interdições das obras da Linha Verde na região, foi realizada uma reprogramação dos serviços e definida a liberação de uma faixa de rolamento, para amenizar os transtornos para quem trafega pelo local.

Por conta da interdição, o cruzamento da rua Itabaiana com a rua José Francisco Pereira Sales ficará sem semáforo. A Prefeitura recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas, como, por exemplo, a rua José Cobra. A região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade para orientação aos motoristas.

Adequação Viária

A obra de requalificação da rotatória da Avenida George Eastman irá ampliar a praça do local em cerca de 400 metros quadrados, ampliando o espaço arborizado e melhorando a fluidez para quem chega da via Dutra ou deseja acessar a rodovia.

O projeto prevê a ampliação da área de acomodação para a entrada e saída da rotatória, sem a necessidade de um sistema semafórico, garantindo a fluidez local. Para o sistema de drenagem está sendo executada a ampliação das bocas de lobo.

O projeto prevê ainda a execução de passeio com capacidade de futura implantação de ciclovia. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste ano.