Motorista embriagado é preso após causar causar acidente na Dutra, em Caçapava

O acidente envolveu quatro veículos e uma pessoa ficou ferida


Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito na altura do km 130 da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava.

No local, quatro veículos se envolveram no acidente. Foi constatado que o veículo Renault/Sandero, transitava pela faixa da direita quando um GM/Classic aproximou-se em maior velocidade e, sem frear ou desviar, colidiu na traseira do Renault.

Após a colisão, o GM/Classic ficou atravessado na pista, ocupando o acostamento e parte da faixa da direita. Em seguida, um Honda/Fit, para não colidir com o GM/Classic, desviou para a esquerda no momento em que um caminhão que transitava pela pista, apesar de tentar frear, não conseguiu evitar a colisão na traseira do Honda/Fit.

A condutora Honda/Fit teve algumas lesões, e após ser atendida no local pela equipe médica da Concessionária Nova Dutra, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Caçapava.

Os condutores dos veículos testaram negativo para alcoolemia, exceto o motorista do GM/Classic. Este, que apresentava evidentes indícios de embriaguez, se recusou a fazer o teste, porém, devido ao seu evidente estado de alteração psicomotora, foi preso em flagrante delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caçapava.

Em seguida, o infrator foi encaminhado ao IML de São José dos Campos, onde foi confirmada sua embriaguez e, desse modo, teve sua prisão ratificada pela autoridade policial.

 

Fonte: PRF