Novos furtos prejudicam conclusão dos serviços de manutenção de iluminação do "retão" de Jacareí na via Dutra

Desde o início do serviço, em setembro deste ano, foram registrados quatro furtos no local; Polícia Civil investiga os casos




Devido aos furtos e os constantes atos de vandalismo registrados no canteiro de obra dos serviços de manutenção do sistema elétrico e troca de iluminação do 'retão' de Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), a CCR NovaDutra solicitou um novo prazo de entrega para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão para a conclusão dos serviços é para janeiro de 2021. 

Os serviços tiveram início em setembro deste ano e a previsão de conclusão era de 60 dias. O cronograma sofreu alteração após quatro furtos e atos de vandalismo praticados no local, como caixas de passagem quebradas, postes vandalizados e tubulação danificada, além de aproximadamente 700 metros de cabos que foram furtados.

A Concessionária registrou boletim de ocorrência de todos furtos e o caso é investigado pela Polícia Civil de Jacareí. 

"Os constantes vandalismos e furtos de cabeamentos na região prejudicam a conclusão dos serviços e a entrega da iluminação viária para o trecho entre o km 158 e 164. Já formalizamos um novo boletim de ocorrência do último furto e estamos contribuindo com as investigações da polícia", explica Virgílio Leocádio, Gestor de Interação com o Cliente da concessionária. 

Em função dos novos atos de vandalismo e furtos de cabeamentos na região a nova previsão da CCR NovaDutra é que os trabalhos sejam finalizados em janeiro do ano que vem. 

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.