Obras de modernização do viaduto exigem interdição parcial de pista na Dutra, em SJC

Na madrugada de quinta (16) para sexta (17), a faixa da esquerda da rodovia será interditada no km 148,8 da pista expressa sentido SP; trânsito fluirá pela faixa da direita


A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização do viaduto São José dos Campos, no km 148,8 da pista expressa sentido São Paulo da via Dutra, no Vale do Paraíba. Para iniciar uma nova etapa dos serviços, a Concessionária interditará a faixa da esquerda no trecho na madrugada de quinta (16) para sexta (17). A implantação da sinalização acontecerá a partir das 22h e, em caso de chuva, pode ser adiada ou interrompida.

A previsão é que a faixa da esquerda permaneça interditada entre cinco e dez dias. Neste período, o tráfego no local fluirá pela faixa da direita, que terá limite de 4,20 metros de largura. Para alertar os motoristas sobre a nova configuração do trânsito, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. A Concessionária solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira e a velocidade de 60 km/h no trecho em obras.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Sobre as obras
As obras no viaduto São José dos Campos consistem em recuperação, reforço e alargamento da estrutura, com implantação de acostamento. Cerca de 50 profissionais estão empenhados na realização dos serviços, que contam com investimento de R$ 667 mil e têm previsão de término em janeiro de 2018. Os trabalhos fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.