A conclusão das obras no Anel Viário de São José dos Campos foi adiada novamente, com previsão de término agora para o final de outubro. Inicialmente, o término estava marcado para 13 de maio, mas o prazo foi prorrogado em setembro e, mais uma vez, postergado.
Com o reajuste autorizado pela prefeitura em maio, devido à inflação de 2023, o valor total do projeto subiu para R$ 16,072 milhões, em comparação ao contrato inicial de R$ 13,366 milhões.
Segundo a prefeitura, a intervenção na Avenida Florestan Fernandes faz parte do projeto de requalificação do complexo viário Sérgio Sobral e inclui melhorias no tráfego da cidade. Já foram implantadas uma faixa extra de rolamento entre o Viaduto Kanebo e a Avenida Jorge Zarur, além de recapeamento em ambas as pistas da avenida.
A etapa final da obra é a construção de uma nova alça de acesso que ligará diretamente a Avenida Florestan Fernandes à Avenida Engº Francisco José Longo. Atualmente, esse acesso é feito pela Avenida Heitor Villa Lobos, mas a nova conexão promete maior fluidez e agilidade no trânsito, sem a necessidade de semáforos.
Os ajustes finais estão em andamento para a liberação desse acesso até o final de outubro.