Pindamonhangaba apresenta redução de acidentes de trânsito em pontos críticos da cidade

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28), pelo Sistema Infosiga


Pindamonhangaba apresenta redução de acidentes de trânsito em pontos críticos da cidadePindamonhangaba apresenta redução de acidentes de trânsito em pontos críticos da cidade (Foto : Divulgação)

Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando interferências em pontos críticos do município que constantemente ocasionam em acidentes de trânsito. Segundo o Sistema Infosiga - banco de dados com informações de acidentes de trânsito divulgado pelo Governo do Estado - essas melhorias estão surtindo efeitos e reduzindo as ocorrências locais.

Na última terça-feira (28), foram divulgados dados que apuraram o comportamento do tráfego no ultimo mês de agosto em alguns pontos críticos do trânsito de Pindamonhangaba, como a rotatória do Tenda, rotatória João do Pulo e rotatória do Distrito Industrial praticamente zeraram o registro de acidente de trânsito.

Os locais que registraram mais acidentes no município, durante o mês de agosto foram:

- Rua São José (bairro Campo Alegre) com 6 acidentes,

- Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso (proximidade do Largo São Benedito) com 4 ocorrências,

- Av. Manoel César Ribeiro (trecho do bairro Cidade Nova e Santa Cecília) com 4 ocorrências.

De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 458 acidentes em toda Pindamonhangaba, contra 472 ocorrências apresentadas no mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o Sistema Infosiga, em agosto deste ano o município não registrou nenhum acidente com vítima fatal.

O secretário adjunto de Segurança, José Vidal França, afirmou que "Recentemente finalizamos a construção de canteiros físicos em pontos de grande movimentação no bairro do Araretama e Cidade Nova e com uma sinalização de trânsito ainda mais eficiente estamos conseguindo reduzir esses índices de acidentes. Continuamos trabalhando constantemente na identificação dos pontos críticos para realizar ações para reduzir os acidentes".

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem intensificando ações como revitalização da sinalização horizontal de trânsito, instalação de semáforos, colocação de placas indicativas e implantação de redutores de velocidade com o objetivo de tornar o trânsito mais humanizado.