Prefeitura de São José dos Campos inicia recape na João Guilhermino e Euclides Miragaia

A obra integra o programa Asfalto Novo, executado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e que segue em ritmo acelerado


A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, essa semana (6), os serviços para recapeamento da rua Euclides Miragaia, avenida João Guilhermino e rua Dolzani Ricardo, na região central da cidade.

Na rua Euclides Miragaia, o serviço será feito em um trecho de cerca de 280 metros, entre a praça Rotary e a rua Paraibuna, que está na etapa de aplicação de massa asfáltica, com conclusão prevista para sexta-feira (8). Na sequência, é realizada a sinalização da via.

A avenida João Guilhermino será recapeada em toda a sua extensão, cerca de 765 metros, até a rua Dolzani Ricardo. Nesta semana, as equipes da Urbam trabalham na fresagem do solo, que deve ser concluída até esta sexta-feira (8), com previsão de término da aplicação de massa asfáltica no dia 20 deste mês.

A partir da próxima segunda-feira (11), uma outra frente de trabalho será iniciada na rua Dolzani Ricardo com a fresagem do solo. A previsão de término está definida para o dia 13. Na via, a aplicação de massa asfáltica deve ocorrer entre os dias 21 e 28 deste mês.

Nesta semana, também será concluída a sinalização da rua Siqueira Campos, no centro, e de um trecho entre a rodovia SP-50 e a avenida Rui Barbosa, que também receberam o recapeamento do programa Asfalto Novo.

Asfalto Novo gera emprego e renda

O objetivo do Programa Asfalto Novo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas. Além disso, as obras têm contribuído para a geração de emprego e renda neste período de pandemia, já que mais de 20 trabalhadores atuam no programa. Vale ressaltar que todos os funcionários que pertencem ao grupo de risco ao covid-19 estão afastados do trabalho.

De acordo com a programação, nesta primeira fase do programa Asfalto Novo, serão investidos R$ 10 milhões. As obras irão ocorrer em cinco etapas, contemplando 12 vias do município que irão receber o recapeamento asfáltico.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro de 2020. Nesta primeira etapa, já foram recapeadas a avenida Andrômeda, avenida Cidade Jardim, a rua José Guilherme de Almeida, ambas na região sul; a estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira, na região sudeste, e a rua Aldemo Veneziani, na região norte. As outras quatro etapas contemplam vias de todas as regiões do município.