São Sebastião aborda mais de 4 mil carros em bloqueio sanitário educativo

Entre os dias 20 e 22 de maio, mais de 4.000 carros foram abordados durante o bloqueio e passaram pelos procedimentos de combate à covid-19


A Prefeitura de São Sebastião realizou bloqueios sanitários educativos nas divisas com Caraguatatuba e Bertioga, de quarta-feira (20) a sábado (23), e ainda declarou que eles irão continuar até segunda-feira (25), das 9h às 17h.

Cerca de cem funcionários estão envolvidos nessa ação, com a participação das Secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DETRAF), e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Esse trabalho está sendo realizado por conta dos feriados antecipados na capital paulista ("megaferiado"), com o intuito de conscientizar as pessoas de carros com placas de outras cidades sobre a importância do isolamento social e informar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Para reforçar a ação, agentes de saúde fazem um breve questionário clínico, verificam possíveis sintomas da doença nos integrantes dos carros e realizam a aferição da temperatura. Caso haja uma pessoa em estado febril, é direcionada para a unidade de saúde mais próxima.

E, para finalizar, uma equipe de pulverização manual realiza a desinfecção dos pneus com hipoclorito (desinfetante que combate o coronavírus).