Secretaria de Logística e Transportes faz campanha Maio Amarelo online para importância da redução dos índices de acidente

Ações nas redes sociais alertam para a necessidade de um trânsito mais seguro; Em período de pandemia, leitos de hospitais devem ser preservados para casos do novo coronavírus


Com o tema "Não feche os olhos para a sua segurança", o Maio Amarelo 2020 faz um alerta para a importância da redução dos índices de acidentes no Estado de São Paulo. Produzida pela Secretaria de Logística e Transportes, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a campanha, neste ano, será toda pelas redes sociais, em razão da pandemia do novo coronavírus.
 
O mês de maio é marcado em várias partes do mundo para incentivar as boas condutas no trânsito visando à segurança viária.  "A campanha busca a conscientização da população para a diminuição dos acidentes no trânsito, principalmente neste momento em que a preocupação maior é preservar os leitos dos hospitais para os milhares de pacientes infectados com o novo coronavírus", destaca João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.
 
Serão publicados uma série de posts educativos e até um filtro exclusivo e divertido para o usuários do instagram. Além das peças nas redes sociais, mensagens relativas ao tema serão divulgadas nos painéis eletrônicos das rodovias, chamando a atenção da população para o Maio Amarelo.
 
O secretário João Octaviano reforça que a atitude correta é fundamental para um trânsito mais seguro. "Ao decidir fazer uma conversão proibida, ao escolher ultrapassar um semáforo vermelho ou ao atravessar a rua fora da faixa de pedestre, há consequências. Dirigir um carro acima da velocidade permitida ou após ter consumido bebida alcoólica coloca a vida do próprio e de outras pessoas em risco. São decisões tomadas de forma consciente, que podem ser evitadas e fazem a diferença quando o assunto é preservar vidas no trânsito."