Simulação de acidente de trânsito será realizada entre Aparecida e Guaratinguetá na próxima semana

Ação acontecerá no dia 27 na Avenida Padroeira do Brasil


Na próxima semana, dia 27 de maio, às 9h será realizada entre Guaratinguetá e Aparecida uma simulação de acidente de trânsito, como parte das ações do "Programa Maio Amarelo", de conscientização à população e motoristas.

O simulado será realizado por meio da Secretaria de Segurança Pública de ambos os municípios e vai acontecer na Avenida Padroeira do Brasil, na divisa das duas cidades.

O objetivo da ação é mostrar o quão devastador um acidente de trânsito pode ser na vida das pessoas envolvidas. Atores estarão com maquiagens artísticas, como se fossem acidentados e parte da via estará fechada para tornar o cenário mais real possível.

Participarão da simulação Guarda Civil Municipal, COI de Guaratinguetá, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e SAMU. Na ocasião, a população terá a oportunidade de acompanhar o importante papel de cada uma dessas forças, desde o atendimento da ocorrência, primeiros socorros e encaminhamento para hospital.

O Corpo de Bombeiros também irá cortar o carro para demonstrar a retirada da vítima do acidente das ferragens. De acordo com Observatório Nacional de Segurança Viária, no âmbito da campanha Maio Amarelo, o Brasil é o quarto país com maior número de acidentes de trânsito no mundo, chegando a mais de meio milhão de vítimas anualmente.

anuncio