Ubatuba sofre com deslizamentos

BR 101 foi interditada nesta manhã


Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (1), equipes de conservação da concessionária atuam em trecho da BR-101 para minimizar os incidentes causados pelos tempestades que atingiram a região. A situação mais crítica está em Ubatuba, onde parte da pista deslizou e interditou o tráfego nos dois sentidos.

O local está sinalizado pela Polícia Rodoviária Federal. Equipes da Polícia Militar e Defesa Civil também estão no local avaliando a situação e as medidas que serão aplicadas para a normalização do trecho.

Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações sobre vítimas. KM 33 está liberado parcialmente utilizando sistema pare e siga.

ATUALIZAÇÃO, às 14h: O Corpo de Bombeiros publicou em nota divulgada para a imprensa os dados das ocorrências em Ubatuba em decorrência dos temporais. Os índices pluviométricos alcançaram 314 mm em 72 horas e de ontem para hoje os bombeiros atenderam a 13 ocorrências, sendo oito enchentes, quatro quedas de árvores e um desabamento.

Conforme a nota, "no total foram duas vítimas salvas diretamente pelas ações do Corpo de Bombeiros, inúmeras orientações (pessoais e por telefone) e nenhum óbito. No restante das cidades do Litoral Norte foram atendidas 04 ocorrências de queda de árvore em via pública, que possuem ligação direta com as chuvas."

Já as ocorrências na Rio-Santos não estão incluídas nesses dados por serem atendidas pela concessionária, PRF e Defesa Civil.  Os bombeiros ainda divulgaram material de informativo e preventivo sobre o comportamento seguro a ser adotado diante dessas condições. Confira abaixo:

 

 

ATUALIZAÇÃO, às 15h25: Em contato com a imprensa, a Polícia Rodoviária Federal informou que o trecho entre o KM 7 e o KM 5 continuam sendo contidos com sistema pare e siga. A PRF também informou que o risco de agravamento da situação é alto caso o volume das chuvas volte a aumentar.