Vítima de Covid-19 morre após acidente com ambulância em Taubaté

Mulher de 50 anos estava sendo transferida ao Hospital Escola para dar continuidade no tratamento da Covid-19


Nesta terça-feira (16), por volta das 22h30min, houve uma ocorrência para um acidente de trânsito pela Av. Nove de Julho, 343, em Taubaté, envolvendo um veículo de passeio e uma ambulância que transportava um paciente já entubado. Segundo a prefeitura, o motorista do carro teria ultrapassado o sinal vermelho e batido na lateral da ambulância.

A ambulância tombou lateralmente e o motorista que ficou preso em seu interior, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima, uma mulher de 50 anos, encontrava-se entubada por causa da Covid-19 e estava sendo transferida do Hospital Regional ao HMUT (Hospital Universitário de Taubaté) para dar continuidade no tratamento.

No total foram 05 vítimas da ambulância, sendo um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e o motorista, todos levemente feridos e socorridos ao Hospital Regional pelo Resgate e Samu/básico. A paciente da ambulância em estado grave, chegou a ser socorrida ao Hospital Escola pelo SAMU/avançado, mas veio a óbito no hospital.

No veículos de passeio não houve vítimas.