Viva Pinda aumenta em 54% as linhas urbanas municipais
Desde o início da pandemia, os horários de ônibus foram reduzidos e com a flexibilização a empresa vem retomando gradativamente o seu atendimento, porém ainda com linhas reduzidas
A empresa Viva Pinda, após entendimento com a Prefeitura de Pindamonhangaba, anunciou que aumentará em 54% as linhas urbanas do transporte coletivo no município. Os novos horários entrarão em vigor a partir de quarta-feira (9). Segundo informações da empresa, será necessário a contratação de novos funcionários, que foram dispensados com a redução dos horários, no início da pandemia.
Com a nova proposta de alteração de horários, as atuais 210 partidas (105 centro e 105 bairro) das nove linhas municipais passarão a atender com 325 partidas (162 centro e 163 bairro). Confira na tabela, em anexo, com aumento das partidas conforme as linhas disponíveis.
Outra mudança definida junto à Prefeitura é que haverá mudança no ponto de ônibus da linha que atende os passageiros do Araretama. O embarque na região central, que hoje acontece na Praça Barão Homem de Melo, passará a ser realizado na rua Sete de Setembro, ao lado da nova praça, onde serão instalados novos e modernos abrigos para os passageiros, adquiridos pela Prefeitura visando dar conforto aos usuários do transporte coletivo.
Novas linhas
Outra novidade destacada pela empresa concessionária do transporte é a implantação de novas linhas. A linha Crispim-Castolira, que não estava sendo atendida, agora passa a atender com 13 partidas. Atendendo a pedidos da população, a linha Feital, que agora conta com 58 partidas, foi dividida com dois trajetos diferenciados, atendendo melhor os moradores do Santa Cruz e Jardim Eloyna. A linha direta ao Feital atenderá com 26 partidas; a linha Feital/Santa Cruz com 5 partidas; e a linha Santa Cruz, com 27, trazendo mais comodidade aos moradores da zona leste.