Vou de cinto acontece na balança de Queluz

Ação da ANTT, com a CCR NovaDutra, orienta passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em ônibus


Motoristas e passageiros de ônibus de turismo que passarem pela balança de Queluz, no Vale do Paraíba nesta sexta-feira (12), serão orientados sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança durante a viagem. A iniciativa faz parte do calendário de ação da campanha Vou de cinto, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra na via Dutra.

Desde 1999, o uso do equipamento de segurança e obrigatório nos ônibus de turismo. "Infelizmente, muitos passageiros deixam de usar o cinto ao viajar de ônibus, mesmo após orientação do motorista. Um passageiro, numa situação de acidente, não coloca somente a sua vida em risco, mas a dos demais passageiros também", explica Leandro Guimarães, Coordenador de Interação da CCR NovaDutra.

Orientação

Agentes da ANTT irão abordar e orientar motoristas e passageiros, para reforçar sobre a importância do uso do cinto de segurança durante a viagem, obrigatório desde 1999. Na sequência, todos receberão um folheto com informações e dicas de segurança. Pesquisa da Agência Nacional de Transportes Terrestres mostra que 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.