4 dicas de cuidados com o cabelo grisalho

Os cuidados com o cabelo grisalho devem existir, sim, para manter o cabelo sempre saudável; saiba mais


Com o envelhecimento não dá para fugir dos cabelos brancos, isso é algo natural e que vai chegar para todo mundo, no entanto, diferente da forma como muitos pensam, também existe beleza nos fios brancos, e isso significa que também deve haver cuidados!

Os cuidados com o cabelo grisalho visam evitar, por exemplo, os fios mais amarelados ou porosos, algo muito comum para quem decide por deixar as madeixas ao natural. No entanto, para manter o charme desse tipo de cabelo, é necessária atenção redobrada.

Cuidados com o cabelo grisalho: o que fazer

O primeiro passo quando o assunto são os cuidados com o cabelo grisalho, é a escolha de produtos específicos, por isso, um kit cronograma capilar vai ser tão importante. Mas, além disso, existem quatro dicas infalíveis para manter esse tipo de cabelo sempre saudável, veja:

  1. Aplique um óleo capilar antes de entrar na piscina

O aspecto esverdeado ou azulado tem a ver com o contato com o cloro e o sulfato de cobre, por isso é preciso aplicar um óleo capilar antes de aproveitar a piscina. Para os que preferem produtos naturais, o óleo de coco pode ser uma ótima escolha.

Outra pontuação importante é escolher produtos com proteção UV, além da utilização de chapéus ou bonés, esses são comportamentos que podem garantir efetivos cuidados com o cabelo grisalho.

  1. Hidrate sempre que possível os fios

A absorção de água pelos fios vai ficando cada vez mais difícil com o avanço da idade, por isso a hidratação com ácido hialurônico e aloe vera, por exemplo, podem ajudar a recuperar os nutrientes.

Lembre-se: óleo de coco e manteiga de karité também servem para a hidratação, além, é claro, de linhas matizadoras!

  1. Utilize protetor térmico capilar

O uso de protetor térmico capilar deve ser diário, principalmente para quem utiliza secadores ou chapinhas, algo que pode danificar os fios e deixá-los mais fracos, afinal, ondular ou alisar são procedimentos prejudiciais, mas que podem ser amenizados com a ajuda de protetor térmico.

  1. Adote uma rotina de cuidados

O segredo para manter o cabelo grisalho saudável é uma rotina de cuidados que alterne entre a hidratação e a nutrição ao menos duas vezes por semana, além de, sempre que possível, evitar a utilização de secadores e chapinhas!