56% dos brasileiros pretendem viajar na temporada de verão

Viagens domésticas dentro do país estão na lista das mais procuradas


Com o avanço da vacinação no Brasil e o final de ano chegando, os brasileiros têm considerado a possibilidade de viajar dentro do país, seguindo todas as medidas de segurança possíveis contra o COVID-19. De acordo com estudos realizados pela IBM (Institute  for  Business Value), 56% dos brasileiros consideram viajar domesticamente durante a temporada de verão; afinal, é um ótimo momento para confraternizar com amigos e família.

Foram 13 mil adultos entrevistados em nove países diferentes, incluindo o Brasil. O resultado importante sobre esta pesquisa foi que os entrevistados com faixa etária de 45 a 25 anos correspondem a 36% dos maiores consumidores em relação a planejamento de viagens e compras online. Outro valor relevante a ser destacado é que um a cada quatro entrevistados estão se planejando desde o mês de setembro para viajar na temporada de verão. Também se organizaram com a antecipação das compras de Natal, evitando problemas em relação às entregas por transportadoras e com receio dos produtos se esgotarem rapidamente. 

Em relação às viagens, os brasileiros planejaram e separaram o orçamento para usufruir do dinheiro durante as férias. Esse crescimento representa um número de 5,7% de aumento em relação ao ano anterior, 2020, sendo que os roteiros de viagem dos brasileiros serão feitos dentro do país - somente 12% pretendem viajar para o exterior. 

São diversos os destinos procurados para passar o Réveillon, tais como Gramado, no sul do país, com atrações natalinas, shows e decorações incríveis de Natal. Para quem gosta de ecoturismo, a dica é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, com paisagens naturais e águas cristalinas. Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um dos pontos turísticos mais visitados durante o verão, com vista deslumbrante em meio à natureza e ótimos hotéis na região. Em Minas Gerais, existem opções com centros históricos incríveis para serem explorados. Caso escolha destinos dentro do Brasil, uma ótima opção para se locomover é buscar por serviços de aluguel de carros em Betim, Fortaleza, Rio de Janeiro, ou qualquer cidade que seja escolhida. 

Entretanto, aproveite o momento de lazer para desfrutar dos eventos, já que em diversas cidades foram confirmados para a virada do ano, mesmo com restrições em relação à pandemia. Portanto, caso pretenda participar de algum, é importante verificar as regras de cada estado e cidade, pois as prefeituras e os governos de diferentes regiões do país determinaram normas diferentes a serem seguidas.