Os protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem em várias cidades do Brasil nesta terça-feira (7).
Em Brasília, a concentração começou na noite desta segunda-feira (6). Manifestantes furaram o bloqueio da Polícia Militar e invadiram a Esplanada dos Ministérios. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível escutar manifestantes dizendo 'acabamos de invadir'.
Veja o vídeo dos manifestantes após furar bloqueio da PM:
Na manhã desta terça-feira (7), Bolsonaro foi ao hasteamento das bandeiras a bordo de um Rools-Royce, e tendo como motorista o tricampeão da F1, Nelson Piquet, além de oito crianças.
Veja o vídeo de Nelson Piquet com o presidente Jair Bolsonaro:
Ato em Brasília
Milhares de manifestantes que estiveram na capital federal, pediam o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal). Eles se concentraram na Esplanada dos Ministérios. A participação de Bolsonaro no ato foi marcada por seu discurso em que ameaçou o presidente do STF, Luis Fux.
"Ou o chefe desse Poder enquadra os seus ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos e reconhecemos o Poder de cada República. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar nossa Constituição. Quem age fora dela, se enquadra ou pede para sair", disse o presidente.
A concentração na capital paulista começou logo na manhã desta terça-feira (7). Milhares de apoiadores do presidente Bolsonaro estão na Avenida Paulista e acompanham discurso do presidente.
No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, opositores ao governo Bolsonaro protestam também na tarde desta terça-feira (7). O protesto conta com o movimento 'Grito dos Excluídos e Excluídas', com apoio de vários partidos, movimentos sindicais e populares. Eles pedem pelo aumento da participação popular, saúde, alimentação, emprego e moradia.