A cidade de Pindamonhangaba realiza a cerimônia de posse dos membros do Conselho da Cidade.

Concid


Nesta manha (29), Pindamonhangaba deu posse aos membros do em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura local. O Concid é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Obras e Planejamento, com caráter deliberativo e consultivo.

Durante a posse, a secretária Marcela Franco, responsável pela pasta, destacou que o Conselho tem como objetivo principal a implementação do Plano Diretor, além de acompanhar projetos setoriais, propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e avaliar sua execução, conforme previsto no estatuto da cidade e no Plano Diretor.

O presidente da Câmara, Norbertinho, também esteve presente na posse e enfatizou as responsabilidades do Conselho para o crescimento ordenado de Pindamonhangaba.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou que a posse dos membros do Concid representa um grande avanço para o desenvolvimento urbano da cidade, possibilitando a análise de projetos, o debate de ideias e uma visão abrangente para o futuro.

O Concid é composto por representantes do Poder Público, sociedade civil, instituições de classe e representantes de bairros. A secretária Marcela Franco explicou que os membros titulares e suplentes do setor público foram indicados por cada secretaria, enquanto para a sociedade civil houve uma eleição transparente, permitindo que representantes de vários setores se candidatassem ao Concid.

Dentre os participantes do Concid estão a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, e sua suplente, Luciana Ayulo Yui; o titular Alcemir Palma e o suplente Ricardo Flores da Secretaria de Cultura e Turismo; o titular Roderley Miotto e a suplente Daniela Marcondes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o titular José Roberto da Silva e o suplente José Sérgio Almeida de Souza da Secretaria de Governo e Serviços Públicos; o titular João Gontijo e a suplente Bianca Magalhães de Souza Pires da Secretaria de Habitação; o titular Maria Eduarda San Martin e o suplente Rafael Cavalcante da Secretaria de Meio Ambiente; o titular Luciana Viana e o suplente José Ouverney Junior da Secretaria de Segurança Pública; o titular Marcelo Martuscelli e o suplente Vitor Macedo da Secretaria de Administração.

Representando a sociedade civil, temos Luciano Alves de Araújo como titular e Emanuel Barreto Rios como suplente pela Associação dos Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pindamonhangaba; Jorge Samahá como titular e Marcos Florindo Borges como suplente pela Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba; Alexsander Rosa Carvalho como titular e Jaqueline Gonzaga da Silva como suplente pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente; Paulo Molnar Mendes como titular e Edargê Marcondes Filho como suplente pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico de Pindamonhangaba; Rita de Cássio Ribeiro Vilela e Silva como titular e Erika Garrio Carlucci Pereira como suplente representando os bairros; Gerson Leme como titular e Antonio Benedito Caetano como suplente pelo Distrito de Moreira César; e Valdir da Silva Miranda como titular e Regina Midori Fukashiro como suplente pela Zona de Ocupação Controlada.