AASP realiza programação especial em comemoração ao Mês da Advocacia

Os eventos online acontecerão a partir desta segunda-feira (2), e será aberto ao público


No Brasil, é comemorado o Dia da Advocacia em 11 de agosto. A escolha da data refere-se ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco - que foi transferida para a cidade de Recife em 1854.

Em celebração a esta data, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) anuncia uma programação repleta de eventos totalmente gratuitos, para celebrar o mês da advocacia. Durante o mês de agosto, a partir desta segunda-feira (2), a associação vai realizar vários webinars, lives e oficinas com a presença de especialistas em diversas áreas do conhecimento jurídico para estimular o debate sobre o papel da advocacia na sociedade.

Além disso, a AASP vai estimular a reflexão em torno da importância da advocacia na sociedade atual. A proposta é trazer para toda a classe jurídica experiências baseadas na troca de conhecimentos para carreira e desenvolvimento pessoal, debatendo o que realmente impacta na rotina da advocacia.

Com 78 anos de fundação e aproximadamente 80 mil associados em todo o Brasil, a AASP tem por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A presidente da AASP, Viviane Girardi, destaca a importância da realização desses eventos e de se comemorar o dia da advocacia.

"Neste ano, vamos debater a advocacia olhando para o futuro, refletir sobre as mudanças que vem ocorrendo em nosso meio de forma bastante acelerada nos últimos tempos. A pandemia que ainda estamos atravessando provocou muitas modificações rápidas no modo de operar de diversos segmentos, e não foi diferente com a advocacia, precisamos rever antigos paradigmas e fazer uma reflexão profunda sobre esta nossa realidade", afirma.

Para conferir a programação completa e realizar as inscrições, acesse o link. O Mês da Advocacia acontece de 2 à 31 de agosto.