Abastecimento de água é danificado após vandalismo e furto em instalação Sabesp

A região do Araretama, em Pindamonhangaba, foi prejudicada pelas ações criminosas


O sistema de abastecimento de água da Sabesp, que atende a região dos bairros Araretama e Bem Viver, em Pindamonhangaba, está prejudicado neste sábado (16), em virtude de furto e vandalismo nas instalações do reservatório do bairro Araretama, durante essa madrugada.

O local está passando por manutenção emergencial, após a ação criminosa e a previsão é que esteja operando integralmente até o início da tarde, quando o também deve iniciar a recuperação gradativa do abastecimento. A Companhia registrou boletim de ocorrência e está adotando todas as medidas para substituir os equipamentos danificados e cabos furtados.

É importante que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d'água para higiene e alimentação. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d'água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento.

A Sabesp permanece à disposição e informa que ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.