Academia Taiyô esclarece sobre incidente com fumaça no final de semana

Apesar do grande volume de fumaça que assustou alguns vizinhos, não havia fogo no local


No último sábado (16), a academia Taiyô virou notícia após realizar um procedimento de detetização em seu interior. A ação de manutenção, conhecida como "fumacê", já é realizada há anos na academia. Ela é feita periodicamente afim de combater insetos (baratas, formigas, pernilongos, etc).

Entretanto, a quantidade de fumaça assustou a vizinhança, que acionou o corpo de bombeiros acreditando se tratar de um incêndio. Certamente, um fator que contribuiu com essa impressão foi o fato de alguém ter colocado fogo em um prédio abandonado ao lado da academia, mas que foi rapidamente controlado ainda durante a manhã daquele mesmo sábado, sem causar danos a ninguém.

Durante a tarde, ao verem a fumaça saindo da Taiyô, algumas pessoas acreditaram ser fogo mais uma vez. Mas era apenas um funcionário da empresa de detetização D.D.Drin fazendo a manutenção de higiene do estabelecimento. Assim que ele terminou o serviço, foi embora e o local ficou vazio. Momento esse em que os bombeiros chegaram. 

Pouco tempo depois, os responsáveis pelo local esclareceram o ocorrido. Não houve nenhum ferido e nem mesmo danos materiais, uma vez que nunca houve fogo dentro da academia.