Agentes de segurança de São José dos Campos fecham estabelecimentos durante ação contra covid

As operações integradas preventivas foram intensificadas em todo o município


No último fim de semana, sete estabelecimentos comerciais foram interditados em São Jose dos Campos por descumprimento às regras do Plano São Paulo de Enfrentamento ao Coronavírus e aos decretos municipais e estaduais.

Na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), guardas civis municipais e policiais militares orientaram 517 munícipes. Foram vistoriados 227 veículos (carros e motos), com a apreensão de 11 carros e motos.

O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização das Posturas Municipais) e pela GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio da Polícia Militar e dos agentes da Mobilidade Urbana.

Na noite de sexta-feira (13), um bar no Jardim São Dimas foi fechado, onde estava sendo realizado show musical que descumpriu as regras. O estabelecimento foi interditado porque os documentos de funcionamento está incompatível com as atividades desenvolvidas no local.

Na madrugada de domingo (15), as esquipes fecharam um restaurante do bairro Urbanova, onde estava ocorrendo um show com aglomeração de pessoas. Poucas horas depois, o estabelecimento foi interditado novamente, já que reabriu as portas e estava com aglomeração.

Também foram lacrados bares no centro e no Jardim Satélite e na Vila Letônia, além de adega no Urbanova. As equipes aplicaram 49 multas em estabelecimentos comerciais, em um total de R$250 mil, além de emitidas nove notificações preliminares.

A Prefeitura de São José dos Campos com ajuda das forças de segurança e da população, intensificaram as operações integradas preventivas nas vias públicas de todas as regiões da cidade com o objetivo de evitar a propagação da covid-19 e garantir mais saúde, segurança e sossego à população.

Os munícipes podem ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas.