Agentes penitenciários impedem entrada de celulares, carregadores em presídio

De acordo com a SAP, os agentes faziam inspeção de rotina ao redor do presídio quando perceberam vários materiais estranhos jogados no pátio




Agentes penitenciários conseguiram impedir na manhã desta segunda-feira (6) a entrada de  objetos ilícitos na unidade prisional. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, a ocorrência foi por volta das 07h, agentes CPP (Centro de Progressão Penitenciária) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé.

De acordo com a SAP, os agentes faziam inspeção de rotina ao redor do presídio quando perceberam vários materiais estranhos jogados no pátio. Ao se aproximarem, verificaram o ouriço, que fica na parte de cima do muro, danificado, e por ele, foram arremessados para dentro da unidade 30 celulares, 6 carregadores e 100 gramas de maconha.

A direção do presídio registrou um boletim de ocorrência e instaurou procedimento disciplinar para apuração dos fatos.

O CPP de Tremembé é uma unidade de regime semiaberto, cuja vigilância dos presos não dispõe de armas nem muralhas. A permanência do interno no regime semiaberto se caracteriza mais pelo senso de autodisciplina e autorresponsabilidade do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.