Alunos de escolas públicas participam de campeonato de miniplanadores do Instituto Embraer

Evento aconteceu no Clube de Campo da ADC Embraer


O Instituto Embraer realizou nesse último sábado (19), um campeonato de miniplanadores para alunos de escolas públicas no Clube de Campo da ADC Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo. 

A ação social teve a participação de 114 alunos de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, divididos em 23 equipes. Cerca de 40 voluntários e estudantes do ensino médio do Colégio Embraer colaboraram com o projeto e desde o início do ano instruíram os jovens a desenvolverem seus miniplanadores.

O evento teve o patrocínio da Eve Air Mobility e incentiva novos talentos a colocarem em prática habilidades, conhecimento e paixão pela engenharia e pela aviação. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de participar de uma simulação de voo no eVTOL, o veículo elétrico de mobilidade aérea urbana, utilizando óculos de realidade virtual. 

Ao término de três baterias, a soma das pontuações definiu os vendedores das categorias inovação, design, distância percorrida e tempo de voo. O evento fez parte das comemorações dos 54 anos da Embraer.