Aparecida sofre com enchente na terça-feira (20)

Defesa Civil do município divulgou dados das ocorrências


Ainda por volta das 17h30 desta última terça-feira (20), iniciou-se uma chuva forte que durou cerca de 25 minutos em Aparecida. A precipitação acumulou um volume de 63mm de água.

No momento do temporal, uma senhora que estava com uma criança na rua Padre Gebardo e foi arrastada pela força da água. Infelizmente a senhora veio a óbito e a criança se encontra bem, apesar do abalo emocional.

Houve diversos pontos de alagamento na cidade como no bairro Santa Rita, avenida padroeira do Brasil, ambas já estão em processo de limpeza pela prefeitura. Também houve duas ocorrências de alagamento nas ruas joão maron e marcílio dos santos em que houve com somente danos patrimoniais mas as famílias permaneceram no local.

Quatro interdições emergenciais acontecem nas ruas Zequinha lemes (02 casas), Zezé valadão e josé Araújo da Silva. Das quatro casas interditadas, duas foram necessárias a remoção imediata com auxílio da prefeitura e assistência social estão em abrigos temporarios e vão receber auxílio da assistência social.

A rua Zequinha lemes foi totalmente interditada durante a chuva devido a uma queda de talude e deslocamento, a rua já se encontra liberada parcialmente e a prefeitura já está trabalhando nos reparos nos próximos dias.

É importante lembrar que foi um volume expressivo de chuva em pouco tempo, entretanto, todas as ocorrências foram atendidas e as pessoas necessitadas foram auxiliada, hoje (21) a Defesa Civil Municipal realizará novas vistorias em todos os locais em conjunto com a Secretária de Obras para tomar as medidas necessarias.

ATUALIZAÇÃO, às 17h44:

Após comoção popular causada pela morte da avó na Rua Gebardo, a prefeitura de Aparecida publicou uma nota de pesar. Leia na íntegra: 

"A Prefeitura Municipal de Aparecida, em nome do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, manifesta profundo pesar pelo falecimento da Senhora Rosângela Custódio, mãe, avó e munícipe de nossa cidade.

Rosângela tinha 51 anos, era residente no município de Aparecida, onde formou laços de amizade e era bem querida pelas pessoas, assim como sua família. Sua partida deixa um legado de carinho e saudades.

Neste momento de dor e consternação, ratificamos o voto de pesar pela inestimável perda e rogamos a Deus, na intenção de seus familiares, para que tenham força neste momento de dor e despedida."