Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso será revitalizada

As obras terão início em julho, abrangendo a área que se estende desde a rotatória do João do Pulo até o portal de entrada da cidade.


A Prefeitura de Pindamonhangaba irá revitalizar um trecho de 2,7 km da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que se estende da rotatória do João do Pulo até a região do Distrito Empresarial Dutra, conectando-se ao futuro Mirante Gastronômico, próximo ao Deck e ao portal de entrada da cidade.

O lançamento aconteceu nesta manhã (22), juntamente com o chamamento público para o Mirante Gastronômico na sede da ACIP (Associação Comercial e Industrial). As obras abrangerão a implantação de uma ciclovia, reformas no canteiro central com infraestrutura para iluminação subterrânea, revitalização das calçadas em ambos os sentidos com piso tátil e outras melhorias.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, afirmou que as obras têm previsão de início até o final de julho e contarão com a aprovação do DER, órgão estadual responsável pela jurisdição da avenida. Ela ressaltou que essa é a primeira fase do projeto de revitalização e que no futuro também será realizado um projeto paisagístico na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Durante a apresentação, a secretária exibiu detalhes do projeto, incluindo imagens e projeções das obras. Ela destacou a instalação de postes no canteiro central da avenida, com braços de iluminação para ambos os lados da pista, visando aumentar a visibilidade da via e tornar o local mais seguro para motoristas, pedestres e ciclistas, que serão beneficiados com uma ampla ciclovia.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, enfatizou que as obras ajudarão a atrair novos investimentos, gerar empregos e renda. Ele destacou que a revitalização tornará a entrada da cidade mais atraente tanto para a população quanto para os empresários, incentivando a expansão de negócios e a construção de novos empreendimentos. Além disso, ressaltou que a nova entrada da cidade faz parte do desenvolvimento planejado e mostra o compromisso com uma cidade iluminada, segura, organizada e voltada para o futuro.

O prefeito Dr. Isael Domingues mencionou vários investimentos na cidade e ressaltou a importância do equilíbrio nas ações. Ele enfatizou que, ao mesmo tempo em que há um grande investimento na entrada da cidade para torná-la mais atraente para investidores e valorizar os moradores, a administração municipal também mantém programas sociais e serviços em todas as áreas, como a construção de unidades de saúde, creches e escolas. Ele destacou a importância da revitalização e o Mirante Gastronômico, que será um ponto de encontro para lazer, entretenimento, alimentação e música, tanto para os residentes locais quanto para quem está de passagem pela Dutra.

O evento contou com a presença do presidente da ACIP, Mauro Almeida, vários secretários municipais, além dos vereadores José Carlos Gomes - Cal, Julinho Car, Magrão, Felipe Guimarães, Gilson Nagrin, Rogério Ramos, representantes de várias empresas e mídia local.