Bares e restaurantes para curtir jazz em São Paulo

Conheça algumas das melhores opções para visitar quando estiver a fim de ouvir jazz


O jazz, que surgiu entre os anos de 1890 e 1900 em Nova Orleans, nos Estados Unidos, carrega uma história profunda e uma onda de fãs por onde passa. Se você é uma dessas pessoas que adora as sensações de ouvir um bom jazz, acompanhado de bebidas e petiscos, vai gostar das dicas de locais que possuem o estilo como atração principal nas noites de São Paulo.

  1. Baretto

Barretto já foi considerado o bar número 1 do mundo pela revista Wallpaper, e carrega este título devido à atmosfera aconchegante e discreta, dentro do Hotel Fasano.

Endereço: Rua Vitório Fasano, 88, Jardim Paulista, São Paulo - SP 

Horário de funcionamento: aberto de segunda-feira a sábado, das 19h às 3h.

  1. Perseu Coffee House

Mesmo sendo uma cafeteria pela manhã, o Perseu Coffee House conta com um cardápio completo para as noites, comandado pelo chef Thiago Cerqueira. Já as apresentações de jazz acontecem de quarta a domingo.

Endereço: Alameda Santos, 2.159, Jardim Paulista, São Paulo - SP 

Horário de funcionamento: aberto de segunda a terça, das 8h às 20h; de quarta a sábado, das 8h às 23h; e de domingo, das 9h às 21h.

  1. Blue Note

O Blue Note pretende trazer os ares de Nova Iorque para a capital paulista. Com um ambiente intimista, o restaurante tem um cardápio inspirado nos anos 70, assinado pela chef Daniela França. De quebra, tem uma vista perfeita para a Avenida Paulista. 

Endereço: Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista, São Paulo - SP 

Horário de funcionamento: aberto de quarta-feira a domingo, das 19h às 23h59.

  1. Raiz Club

O bar é comandado pelo chef e restaurateur paulistano Milton Freitas, junto do bartender Alê D'Agostino. Na decoração, as arandelas de luzes amarelas, próximas às mesas, e o jazz ao vivo passam uma sensação aconchegante e elegante ao local.

Endereço: Rua Alves Guimarães, 153, subsolo, Pinheiros, São Paulo - SP

Horário de funcionamento: aberto de segunda-feira a quinta-feira, das 12h à 00h; de sexta-feira e sábado, das 12h à 1h; e de domingo, das 12h à 00h.

  1. Bourbon Street Music

O Bourbon Street Music é uma casa de shows que visa trazer a Nova Orleans para São Paulo. Lá, é possível assistir a apresentações tanto de jazz quanto de outros estilos musicais.

Endereço: Rua dos Chanés, 127, Moema, São Paulo - SP

Horário de funcionamento: aberto de quinta-feira e sexta-feira, das 19h à 00h; aos sábados e domingos, das 12h à 00h.

anuncio