Em tempos de redes sociais e de contato constante com a tecnologia, um projeto promovido pela Bayer de São José dos Campos busca resgatar um antigo meio de comunicação: as cartas. O projeto, chamado "Papel, Caneta e Ação", consiste na troca de cartas entre colaboradores da Bayer e alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Ofélia Veneziani Pedrosa.
"O objetivo principal desse projeto, que começou na unidade da Bayer em Socorro/SP, há três anos, é estimular nas crianças o hábito da escrita, da leitura e o prazer de se comunicarem. Por meio da experiência das trocas de cartas, engajamos nossos voluntários, proporcionamos o compartilhamento de experiências, além de conhecermos um pouco mais sobre os beneficiados por nossas ações", afirma a Gerente Geral da Planta da Bayer em São José dos Campos, Sílvia Malaman.
Com o apoio dos professores, as crianças confeccionarão cartas abordando assuntos relacionados aos temas: apresentação pessoal, escola, sustentabilidade, games e a importância da leitura.
Participam do projeto "Papel, Caneta e Ação" colaboradores, estagiários e terceiros da Bayer que, até o dia 12 de junho, trocarão cartas com 30 crianças. No dia 13/6, a Bayer promoverá um encontro entre os correspondentes do projeto em sua unidade na cidade de São José dos Campos. Na ocasião, os alunos poderão interagir com os voluntários e serão presenteados com um livro.
Além de São José dos Campos, outras unidades da Bayer também realizam o projeto, entre elas as unidades de Rolândia, no Paraná, Camaçari, na Bahia e São Paulo, capital.