Biblioteca Municipal de Taubaté recebe evento de Contação de Histórias para crianças

O evento é aberto ao público e gratuito


A Biblioteca Municipal de Taubaté receberá, na terça-feira (22), o evento Viagem Literária. A atividade é gratuita e aberta ao público. vai receber a Cia. Koi com contação de histórias em duas sessões, 09h e 14h. 

O programa é dedicado ao estímulo à leitura, literatura e valorização das bibliotecas públicas, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia da Prefeitura.

O programa foi lançado em 2008 para integrar as ações do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e anualmente circula por dezenas de cidades do Estado, com contadores de histórias, escritores e oficineiros para a realização de intervenções, encontros e oficinas.

A ação tem o objetivo de aproximar os livros, a literatura e as bibliotecas do cidadão paulista, promovendo diálogos de qualidade, que disseminam o hábito e o gosto pela leitura, incentivam a produção literária, bem como valorizam e dinamizam as bibliotecas públicas para desenvolverem programação cultural local vibrante e rica em conteúdo.

A Biblioteca Municipal Professor José Jerônymo de Souza Filho está localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, no Centro, em Taubaté.