Bolsonaro participa de missa em Aparecida neste feriado de 12 de outubro

Presidente causou tumulto na chegada ao Santuário Nacional.


Bolsonaro chega em Aparecida na tarde desta terça-feira (12).Bolsonaro chega em Aparecida na tarde desta terça-feira (12). (Foto : Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou no início da tarde desta terça-feira (12) ao Santuário Nacional de Aparecida para acompanhar a missa em homenagem à padroeira do Brasil. Ele estava no litoral paulista desde a última sexta-feira (8). 

Bolsonaro foi caminhando até o local onde a missa foi realizada e cumprimentou apoiadores e militares que estavam presentes. Houve aplausos e vaias pela presença do presidente.  

Durante uma coletiva de imprensa, mais cedo, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, disse que o presidente poderia assistir a missa mesmo sem máscara. Entretanto, Bolsonaro chegou com máscara. O uso de máscara tanto para padres quanto para romeiros dentro da Basílica é obrigatório. 

Durante o sermão na missa das 9h, Dom Orlando Brandes fez críticas às fake news, uso de armas e a disseminação do ódio. 

"Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira", disse o arcebispo.